O adeus do esquerdino aos campos de ténis

Na passada terça-feira, 19 de novembro, Rafael Nadal um dos maiores tenistas do mundo despediu-se dos “courts” após eliminação nos quartos de final no torneio Copa Davis, em Málaga.

Por Duarte Cardoso

Rafael Nadal aos 38 anos, tornou-se vencedor de 22º torneio do Grand Slam, e recordista em títulos no Rolland Garros, contando com 14 títulos neste torneio.

O tenista espanhol escolheu a Copa Davis para o seu torneio despedida, em que vestiu a camisola da sua seleção. Torneio que terminou repentinamente após a derrota por 2-1 para os Países Baixos, no início da fase de mata-mata.

Após perder o primeiro jogo das eliminações contra o holandês Botic van de Zandschulp por 2 sets a 0 num duplo 6-4 e por o resultado da eliminação em 1 a 0 precisava dos seus compatriotas para “adiarem” o seu adeus. O jovem de 21, Carlos Alcaraz ainda levou a eliminatória para 1-1 após derrubar o Tallon Griekspoor a 2 sets a 1.

Contudo, a esperança na carreira de Rafael Nadal chegaria ao fim após derrota a pares de Carlos Alcaraz e Marcel Granollers sobre Wesley Koolhof e Van de Zandschulp, por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-3).

O espanhol despediu-se do mundo do ténis com um total de 92 títulos, em que 63 desses títulos foram em saibro, superfície que é considerado o “rei”.

a