Sporting vence por 2-1 e junta-se ao Benfica na final da Allianz Cup
Depois de estar a perder por 1-0 frente ao Santa Clara, o “leão” deu a volta ao resultado e junta-se ao Benfica para a final da Taça da Liga já no próximo sábado (29).
Por Tânia Chaves
Ao contrário de Benfica – Boavista, no segundo jogo da “final four”, tudo ficou decidido nos 90 minutos regulamentares. A equipa de Marco Silva entrou a vencer na partida, com Lincoln a fazer o 1-0 num lance de bola parada, sem hipóteses para Adán.
Ao minuto 40, após uma infelicidade de Villanueva, o Sporting chegou ao empate, com o jogador do Santa Clara a introduzir a bola dentro da própria baliza. Aos 64 minutos, mão na área, com Rui Costa a ver o cartão vermelho após o lance. na sequência da expulsão, Pablo Sarabia, de pênalti fez o 2-1 e colocou pela primeira vez os leões na frente do marcador.
Mesmo sem Coates, Daniel Bragança e Pedro Porro, a equipa de Rúben Amorim lutou até ao fim perante um Santa Clara, reduzido a dez, mas com ambição de chegar pela primeira vez à final.
Após vencer por 2-1 o Sporting é o segundo finalista na Allianz Cup e junta-se ao Benfica na disputa pelo título de ‘campeão de inverno’ já no próximo sábado, 29 de janeiro, às 19h45 em Leiria.