Citadão está de volta a Viseu para a sua 18.ª edição

A Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu volta a receber o Certame Internacional de Tunas Académicas do Dão, mais conhecido como “Citadão”, nos dias 3 e 4 de maio.

Por: Bárbara Martins

O Citadão, festival organizado pela Tunadão 1998, que pretende reunir várias tunas de diferentes pontos do país, conta este ano com a participação da Estudantina Académica de Castelo Branco, da Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, da Desertuna Tuna Académica da Universidade da Beira Interior e da Afonsina. A extraconcurso vai participar pela primeira vez a AlcaTuna de Alcafache.

Cartaz do 18.º Citadão

O Citadão conta com vários prémios, mas principalmente convívios, através dos quais se criam ligações e se partilha o espírito da tuna. As tunas de fora ficam a conhecer um pouco da cidade de Viseu durante um fim de semana de convívio.

A 18.ª edição começa no dia 3 com o espetáculo dos 25 anos da Tunadão 1998, de forma a celebrar o aniversário da tuna. Apesar de o programa ser diferente este ano, e de não haver a noite das serenatas, as expectativas são altas conta Luís Almeida, vogal da direção da Tunadão 1998. 

“As expectativas são altas, porque acima de tudo já temos muito reconhecimento e a Citadão está a tomar grandes proporções”, afirma Luís Almeida.

O primeiro dia conta também com um pequeno convívio, à meia noite, para se cantar os parabéns à Tunadão 1998 e encerrar os 25 anos.

No dia 4 de maio o festival de tunas vai decorrer como nos anos anteriores com as tunas a concurso a atuar. E domingo será a entrega de prémios.

O evento é destinado a toda a comunidade académica, a todos os viseenses e a todos os visitantes. A entrada é gratuita, a noite de dia 3 tem início às 21h30 e a de dia 4 começa às 21h00.   

a