Abel Ferreira conquista a Taça Libertadores pela segunda vez consecutiva
Após o prolongamento, o “Verdão” bateu o Flamengo por 2-1 e conquistou a Taça Libertadores. O técnico português, Abel Ferreira, voltou a revalidar, de forma histórica, o título de campeão da América do Sul ao comando do Palmeiras.
Por Tânia Chaves
O Flamengo entrou na partida por cima, mas rapidamente foi surpreendido pelo golo do Palmeiras. Após um lance de profundidade, Mayke cruzou para o remate certeiro de Raphael Veiga, que deu o 1-0 ao “verdão” logo aos 5 minutos. O defesa do Flamengo, David Luiz, acabou por “não ficar bem na fotografia”.
Gabriel Barbosa (Gabigol), teve uma boa oportunidade para igualar o marcador e fazer o primeiro para o Flamengo. Apesar da superioridade do “Mengão”, foi mesmo o Palmeiras quem voltou a atacar, com um lance rápido que quase acabava em autogolo para o conjunto do Flamengo.
No decorrer da segunda parte, a ex-equipa de Jorge Jesus continuou a dominar o jogo, e aos 72’ “Gabigol” fez o golo do empate e relançou a partida. Já em tempo extra, o português Abel Ferreira voltou a ter motivos para sorrir, quando viu Deyverson a fazer o 2-1, aos 90’+5’, e colocar o Palmeiras em vantagem.
Após o apito final o Palmeiras voltou a carimbar o título de bicampeão 20 anos depois. Abel Ferreira voltou a levar a melhor, conquistando assim a Libertadores da América da Sul, pela segunda vez consecutiva. Depois do título do ano passado, o técnico português voltou a fazer história em solo brasileiro.