Viseu 2001 domina, mas empata com Belenenses

Esta sexta feira o Viseu 2001 recebeu e empatou por 4 bolas frente ao Belenenses, no Pavilhão do Colégio da Via-Sacra, num jogo dominado pela equipa da casa e a contar para a Liga Placard Futsal.

Por Hugo Daniel (texto) e Ricardo Pereira (imagem)

A formação viseense entrou forte nos primeiros minutos de jogo, tendo criado várias oportunidades. O Belenenses, por sua vez, mostrou eficácia ao marcar logo no seu primeiro remate, ao décimo minuto de jogo por parte de Nuças, que voltou para assombrar a sua antiga equipa.

A resposta caseira demorou cinco minutos a chegar, com Lucas Amparo a igualar novamente a partida. A reação da equipa de Belém foi imediata, com o 2-1 a surgir ainda nos 15 minutos da partida, novamente do pé de Nuças e desta vez a bisar.

Já na segunda parte a equipa do Viseu 2001 restabeleceu o placar, com o capitão de equipa, Russo, a ser protagonista aos 24 minutos. A eficácia do Belenenses voltou a ser posta em evidência no minuto seguinte, quando João Marques retorna a pôr a sua equipa em vantagem.

Ao minuto 31 Russo converte o castigo máximo e acaba por bisar, ameaçando a baliza adversária novamente dentro de dois minutos, atirando a bola ao ferro. João Marques aos 35’ atira para o fundo das redes, colocando o Belenenses de novo em vantagem, mas não por muito tempo, uma vez que ainda no minuto 35, numa jogada de insistência, Júnior volta a igualar.

Ao cair do pano o número 10 da formação anfitriã, Tiago Soares, é suspenso por acumulação de amarelos, deixando a equipa da casa com menos um em campo para os instantes finais da partida.

Num jogo onde os Viriatos dominaram e controlaram, foi Paulo Pimenta que se destacou com uma exibição de se lhe tirar o chapéu. O jovem guarda redes dos azuis do Restelo acabou por negar inúmeras vezes o golo à equipa adversária.

O Viseu 2001 encontra-se agora no oitavo posto da tabela com 11 pontos, denotando que nos últimos três jogos apenas um ponto foi adquirido. Já o Belenenses, que não vence faz agora cinco jogos consecutivos, encontra-se na décima segunda posição com apenas 4 pontos, ultrapassando a linha d’água nesta jornada. A última vitória dos azuis foi frente ao Portimonense a 21 de setembro, ainda sob o cargo do antigo treinador, Alípio Matos.

Para a próxima jornada o Belenenses irá receber em casa os Leões Porto Salvo, enquanto que o Viseu 2001 deslocar-se-á à casa do Futsal Azeméis, nos dias 8 e 9 de novembro respetivamente.

a