Académico de Viseu conquista o empate nos minutos finais da partida
Despois de estar a perder durante quase 90 minutos, o Académico chegou ao golo do empate por Nussbaumer aos 90’+6’. O Sporting da Covilhã fez aos 8’ o primeiro da primeiro da partida Helitão Tito.
Por Tânia Chaves
No penúltimo jogo da ronda 19 da Liga SABSEG, o Covilhã deslocou-se ao terreno emprestado do Académico de Viseu, e começou a fazer estragos muito cedo. Aos 4’ ameaça de Jô Batista, que ficou a centímetros do golo, após um cruzamento pela direita.
A equipa serrana ameaçou e acabou por fazer o primeiro aos 8 minutos. Helitão Tito fez o seu segundo golo na competição e colocou a equipa em vantagem.
Após uma entrada fulminante no jogo, o Covilhã fez-se sempre valer da sua boa capacidade nas bolas paradas e acabou por surpreender o conjunto da casa.
No segundo tempo a equipa de Zé Gomes, tentou correr atrás do prejuízo e teve várias oportunidades de golo. Seis minutos depois dos 90’, o suspeito do costume, Daniel Nussbaumer fez o golo do empate para o Viseu. O austríaco de 22 anos leva já 6 golos em 15 jogos.
Após o apito final no Municipal de Aveiro, Académico de Viseu e Covilhã levam para casa um ponto. Depois de ter vencido o atual candidato à subida de divisão (Casa Pia) e ter conseguido um empate frente aos serranos, o Viseu termina a jornada com 22 pontos. Já o Sporting da Covilhã segue no 15º posto, com 17 pontos.