Benfica vence o Belenenses em “dia negro para o futebol português”
Após a equipa da Belenenses SAD confirmar 17 casos positivos por SARS-CoV-2 (Covid-19), a equipa “azul” entrou em campo apenas com nove jogadores. O Benfica acabou por vencer de forma esmagadora a B-SAD por 7-0. O jogo terminou aos 48 minutos, naquele que foi um “dia negro para o futebol português”.
Por Tânia Chaves
O jogo esteve em dúvida até ao apito inicial, mas acabou por se realizar. A equipa da casa contou apenas com a presença do presidente, Rui Pedro Soares, no banco de suplentes.
Com apenas nove jogadores disponíveis, o Belenenses foi traído por Kau, logo nos primeiros segundos da partida, que introduziu a bola dentro da própria baliza. Perante uma equipa física e psicologicamente fragilizada, o Benfica não poupou e fez os 7 golos do encontro nos primeiros 45 minutos. Seferovic (2), Weigl e Darwin Nuñez (3) fizeram os golos dos encarnados.
Após o intervalo, as incertezas sobre o jogo continuavam, com a equipa da Belenenses SAD a ser a última a subir ao relvado, o que obrigou a deslocação até ao balneário, por parte do juiz da partida, Manuel Mota.
Na segunda metade no tempo, os “azuis” regressaram ao relvado apenas com sete jogadores em campo, o que colocava em causa o jogo, uma vez que se um deles se lesionasse ou fosse expulso, o jogo seria automaticamente terminado. Tal facto aconteceu, quando o árbitro apitou para o recomeço da partida. João Monteiro pontapeou a bola para fora das quatro linhas e caiu no relvado aparentemente lesionado.
Após o trinfo, o Benfica subiu à condição à liderança isolada do campeonato, antes de FC Porto e Sporting entrarem em campo. Quanto à equipa do Belenenses, mantém-se no 16º lugar com apenas oito pontos somados.