Halloween em Travanca de Bodiosa
A noite de Halloween foi exemplo de que, nas redondezas de Viseu, existe boa música e bons eventos. Em Travanca de Bodiosa, por exemplo, a festa de Halloween teve lugar no Póvoas Bar. Com um cartaz que incluía a banda setubalense “Ash is a Robot”, a banda de metalcore viseense “Promethevs”, os “Sollust” vindos de Peso da Régua e os viseenses “Bulldozer”, a noite prometia. A som entre e após concertos ficou a cargo do DJ Gus e do DJ Bullet.
A sala estava decorada a preceito, com motivos alusivos ao Halloween, e não faltaram as abóboras da praxe. Os concertos começaram pelas 22h00, registando-se apenas um pequeno atraso, que foi até positivo pois a sala só começou a encher a partir de então.
Os primeiros a subir ao palco foram os Sollust, que deram o primeiro passo para tornar a noite animada, ao som de originais da banda. Seguiram-se os Bulldozer já bem conhecidos dos rockeiros de Viseu, que deram continuidade à festa com um alinhamento de originais e covers.
Por volta da meia noite subiu ao palco a banda Ash is a Robot, vinda desde Setúbal. Com uma sonoridade post-hardcore, que integra elementos electrónicos mostraram que fugir do Halloween do centro da cidade tinha sido a melhor aposta, e não deixaram o público indiferente com as suas indumentárias a preceito remetendo a uns tenistas da década de 80. O último dos concertos ficou a cargo dos Promethevs, banda que desde há 10 anos tem mostrado que em Viseu se faz metalcore poderoso. A sala vibrou ao som dos originais dos viseenses, que deliciaram a plateia chegando mascarados a preceito e terminando a série de concertos em grande, com um público entusiasmado a responder com moshpits e crowdsurf.
A noite terminou ao som de música alternativa pelas mãos dos DJ’s – Gus e Bullet. E o público respondeu cantando ao som das músicas de Linkin Park ou Evanescence, transportando toda a gente 10 anos em direcção ao passado.
O Póvoas Bar proporcionou um Halloween incrível, de fazer inveja aos eventos do centro de Viseu.
Susana Cardoso