Mangualde oferece 90 dias de eventos para todos

O município de Mangualde preparou para os próximos três meses, de 2 de junho a 4 de agosto, um conjunto de eventos direcionados para todas as idades e públicos.

O Dia da Criança, que foi assinalado no domingo, 2 de junho,  no Monte Nossa Senhora do Castelo, cuja programação culminou com o espetáculo ao vivo “Masha e o Urso”. A manhã foi preenchida com “Pilates Kids, “Danças Nancy”, “Hip Hop” e “Todos no Zumba”. À tarde insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões e muita animação.

O Monte Nossa Senhora do Castelo também acolheu a Feira do Livro Infantil, onde Graça Albuquerque apresentou o livro “Há casamento na Floresta”.

“Celebramos o Dia da Criança um dia depois, no domingo, para que todos tenham disponibilidade e possam estar presentes nesta grande festa. Queremos crianças e famílias felizes no nosso concelho”, afirmou o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

O próximo evento decorre ao longo de um mês, de 14 de junho a 14 de julho, no Mercado Municipal, onde estará instalada a FanZone, para acompanhar, através de um ecrã gigante, os jogos do Euro 2024. Além de futebol, estão já marcados concertos de Miguel Gameiro (22 de junho), Stand UP Comedy com Carlos Vidal (21 de junho) e Wanda Stuart (28 de junho).  O mês será animado com outras bandas, DJ`S, noite da cidade FM, Jogos tradicionais e animação infantil.

Ainda durante o mês de junho (dia 15) irão desfilar as Marchas Populares.  O mês de Julho abre com um concerto da Orquestra Ligeira do Exército, no Largo Dr. Couto, antes de arrancar mais uma edição do “Em Quarto Crescente” (17 a 20 de julho).

Os dias 3 e 4 de agosto estão reservados para o EcruzArte, na Quinta D. Leonor. Trata-se de um novo evento que será lançado em Mangualde para homenagear o Encruzado, a casta branca predominante no concelho e na região do Dão. Com os vinhos serão cruzados os produtos endógenos e as artes.

“Agendámos esta iniciativa para o início de agosto por ser a altura de férias por excelência. Pretendemos proporcionar mais ofertas culturais aos nossos cidadãos, atrair turistas, mas acima de tudo, quisemos encontrar uma forma de marcar o regresso dos nossos emigrantes, recebendo-os com o melhor que o concelho tem, num espaço que todos estão ansiosos por conhecer”, justifica o autarca, Marco Almeida.

a