Mangualde tem nova unidade de alojamento turístico
O Solar de Almeidinha, considerado um imóvel de interesse público desde 1978, abre em breve uma nova unidade de alojamento turístico (Agro-Turismo), mesmo no coração da aldeia de Almeidinha, a 2km do centro de Mangualde. Esta nova unidade de alojamento turístico combina um exterior imponente e um interior repleto de detalhes.
João Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Mangualde, visitou o espaço e congratula-se “com este novo e importante investimento no Turismo da região. É um espaço diferenciador e de excelência, que vem alargar e melhorar a oferta turística da nossa região”.
A Biblioteca, que proporciona um ambiente relaxante e familiar, pode encontrar milhares de livros antigos, que contam a história de Portugal e da região das Beiras, mas, também, documentos e demais publicações para o público estudar, ler e consultar.
Outro marco deste Solar são os jardins. “Verdadeiros museus naturais, onde se pode deslumbrar com os jardins de buchos, os jardins de camélias com a Fonte Romântica e a Fonte de Cavalos. Pode, igualmente, visitar a Quinta do Espírito Santo onde encontra o olival centenário (mono-varietal azeitona Galega), a floresta autóctone portuguesa com árvores das mais variadas espécies”, lê-se na nota enviada aos meios de comunicação social.
Caraterizado pelos seus azulejos do século XVIII e pelos seus jardins, o Solar de Almeidinha foi alvo de obras de recuperação, entre 2013 e 2018, mas sempre preservando a sua linha arquitetónica, quer do edifício principal, quer ao nível dos anexos do Solar. Este Solar Beirão do século XVI torna-se, assim, um retiro de conforto e paz rodeado de dez hectares da Quinta do Espírito Santo com um olival centenário, jardins românticos, fontes de água e espaços de lazer.
Com um total de 13 quartos, há uma combinação perfeita entre a história e a tradição, entre a sofisticação e o conforto, oferecendo retiros de leitura e conversa a quem aprecia a “arte de bem viver”.