Bad Bunny fará história no SuperBowl 2026 com atuação 100% em espanhol
Depois de Kendric Lamar em 2025, o cantor porto-riquenho, Bad Bunny será o artista a atuar no intervalo da SuperBowl, no dia 8 de fevereiro de 2026, no Levi´s Stadium em Califórnia. A confirmação foi feita pela Apple Music, NFL e Roc Nation.
Por: Filipa Leal
Benito Ocasio, mais conhecido como Bad Bunny, será o primeiro artista latino a atuar 100% em espanhol no intervalo da SuperBowl. Outros artistas latinos já fizeram parte do cartaz como Jennifer Lopez e Shakira, que em 2020 contou com a participação de Bad Bunny, mas sempre com músicas cantadas em inglês.
“O que estou a sentir vai além de mim. É para aqueles que vieram antes de mim e que percorreram uma série de jardas para que eu pudesse entrar e marcar um touchdown… Isto é para o meu povo, a minha cultura e a nossa história. Vê e diz à tua avó que vamos ser o espetáculo de intervalo do Super Bowl”, declarou Bad Bunny no seu comunicado.
O artista terá como única presença nos Estados Unidos a participação no espetáculo na SuperBowl. Bad Bunny deixou o país de fora na sua digressão mundial “Debí tirar más fotos”, que tem como início no dia 21 de novembro, na República Dominicana, e termina no dia 22 de julho de 2026. Portugal será palco de dois concertos nos dias 26 e 27 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa. A decisão deveu-se à política de deportação em massa de imigrantes, instituída pelo governo Donald Trump.
Benito Antonio Martínez Ocasio, nome de nascimento do rapper de 31 anos, ganhou três Grammys e 12 Grammys Latinos e conta com doze nomeações, incluindo Álbum do Ano “Debí tirar más fotos”, e Gravação e Música do Ano tanto por “Baile Inolvidable” quanto por “DtMF”.
