O Adeus a uma lenda, um Olá a um prodígio
Aconteceu um dos eventos mais esperados do ano, mas não convenceu.
Por Pedro Esteves
Foram muitos portugueses que às 04h00 da madrugada de domingo, assistiriam à luta entre o lendário Mike Tyson e o antigo Youtuber Jake Paul. O evento que teve uma cobertura histórica na Netflix, com a transmissão a atingir um pico de 65 milhões gerou muita polémica.
Desde problemas técnicos na Netflix, com a hashtag #NetflixCrash a ser difundida por milhões de utilizadores na rede social X, às teorias de que o resultado teria sido adulterado.
De um lado Mike Tyson com 50 vitórias e apenas 7 derrotas, defrontou um oponente 30 anos mais novo, Jake Paul que têm 11 vitórias e somente uma derrota.
Numa luta em que os fãs de Tyson tinham imensa esperança, o histórico boxeador acertou apenas 18,6% (18/97) dos socos ao contrário do seu oponente que acertou 28.1% (78/278).
“Esta é uma daquelas situações em que você perdeu, mas ainda venceu… Eu quase morri em junho. Tive oito transfusões de sangue.” afirmou Tyson, após o combate, numa publicação através do seu Instagram, onde recebeu uma onda de comentários de apoio devido à sua longevidade.