Beyoncé é favorita aos Grammy 2023 com nove nomeações
Foi divulgada, a 15 de novembro, a lista de nomeados para os Grammy Awards, que vão acontecer a 5 de fevereiro do próximo ano.
Por Daniela Rocha
A cantora Beyoncé lidera a corrida aos prémios norte-americanos da música, com nove nomeações. O rapper Kendrick Lamar conta com oito nomeações, e as cantoras Adele e Brandi Carlile, com sete cada uma, surgindo a seguir à autora de Renaissance, que passa a ser a artista mais nomeada de sempre.
Beyoncé está nomeada para o Álbum do Ano, com Renaissance, Gravação do Ano e Canção do Ano, com Break my soul, contando ainda com nomeações nas categorias de Dança/Eletrónica e R&B.
Ainda para o Grammy de Álbum do Ano estão nomeados os ABBA, Adele, Bad Bunny, Mary J. Blige, Brandi Carlile, Coldplay, Kendrick Lamar, Lizzo e Harry Styles.
Na categoria de Gravação do Ano, além de Beyoncé, estão nomeados os ABBA, Adele, Mary J. Blige, Brandi Carlile com Lucius, Doja Cat, Steve Lacy, Kendrick Lamar, Lizzo e Harry Styles.
Juntamente com Beyoncé, estão nomeados para o Grammy de Canção do Ano: abcdefu, de Gayle, About damn time, de Lizzo, All too well, de Taylor Swift, As it was, de Harry Styles, Bad habit, de Steve Lacy, Easy on me, de Adele, God did, de DJ Khaled com Rick Ross, Lil Wayne, Jay-Z, John Legend e Fridayy, The heart part 5, de Kendrick Lamar, e Just like that, de Bonnie Raitt.
Anitta está nomeada, pela primeira vez, como artista revelação, sendo a segunda mulher brasileira nesta posição. Ainda nesta categoria competem os italianos Maneskin, a dupla DOMI & JD Beck, Omar Apollo, Samara Joy, Latto, Muni Long, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e os Wet Leg.