Portuguesa Maria Mendes destaca-se na lista dos Grammys

SZA é a artista mais indicada, Taylor Swiftt é a primeira compositora a ser nomeada para sete edições na categoria “Canção do ano” e artista portuguesa Maria Mendes volta a ser chamada.

Por: Rodrigo Caetano

© Reprodução Maria Mendes

A portuguesa Maria Mendes está novamente nomeada para os Grammys, prémios que são entregues em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 4 de Fevereiro de 2024. A artista foi uma das eleitas na categoria de Melhores Arranjos, Instrumentos e Vocais, a par do cantor John Beasley com uma versão da música “Com que Voz”, do álbum Saudade, “Colour of Love”, de 2022.

Numa edição em que o feminino encabeça as nomeações, SZA é a número um, com um total de nove. Está nomeada para as duas principais categorias, que são Álbum do ano, com “SOS”, e Canção do ano com “Kill Bill”. A intérprete está ainda nomeada para Melhor Perfomance R&B Tradicional, com “Love Language”.

Além da cantora americana Phoebe Bridgers, Serban Ghenea e Victória Monét também se destacam com sete nomeações. Em seis categorias estão Taylor Swift, Olivia Rodrigo, Billie Ellish, Brady Clark, Jean Batiste, além do produtor Jack Antonoff.

No ramo do cinema, o filme Barbie, de Greta Gerwig, liderou as nomeações, sendo citado em quatro das cinco categorias de Melhor Canção Escrita para Media Visuais.  A longa lista de 94 categorias indicadas pelo site dos Grammys abrange diferentes géneros musicais, do jazz à música clássica, passando pelo rap, o rock, o metal, o gospel, abrangendo também os audiolivros. 

a