Benfica garante apuramento histórico em Amesterdão
Depois do empate na Luz (2-2), o Benfica carimbou a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, seis anos depois. Golo de Darwin Nunez (76’) ditou a qualificação dos encarnados.
Por Tânia Chaves
Com a eliminatória em aberto, depois do jogo na Luz, o Benfica sonhava regressar aos “quartos”, uma vez que não chegava tão longe desde 2015/16. Contudo, o Ajax entrou por cima na partida e fez o primeiro remate de perigo aos sete minutos. Haller introduziu a bola na baliza depois do cruzamento de Tadic, mas o golo foi invalidado.
Em cima da meia hora de jogo, os jogadores do conjunto de Amesterdão ficaram a pedir penálti, após uma eventual falta de Otamendi sobre Haller.
Estavam decorridos 36 minutos, no Johan Cruijff Arena, quando Vlachodimos foi chamado a intervir para travar o remate de meia distância de Gravenberch.
Numa partida equilibrada e sem grandes ocasiões de golo, aos 62’, Antony levou perigo à baliza das águias. O brasileiro cabeceou a bola cruzada por Blind, mas atirou por cima.
No momento em que o Benfica estava por cima no jogo, o primeiro e único golo acabou por surgir aos 76 minutos por Darwin Nunez. O uruguaio antecipou-se a André Onana e finalizou o livre cobrado por Grimaldo.
Com o resultado final em 3-2 (combinado) o Benfica segue para a próxima fase, enquanto que o Ajax fica pelo caminho com apenas uma derrota nesta edição. O próximo adversário dos encarnados será conhecido na sexta-feira, 18 de março.