Tempestade Kirk fez-se sentir em Viseu

Por todo o país são inúmeros os estragos, sendo as regiões norte e centro as mais afetadas por esta depressão. 

Por: David Almeida

Entre as 18 horas de terça-feira e as 10 horas desta quarta-feira, foram registadas por todo o país mais de 1.600 ocorrências, sendo a maioria relacionadas com a queda de árvores. 

Ao início da manhã, na cidade de Viseu, a queda de uma árvore obrigou ao corte parcial da Avenida da Europa, o mesmo cenário reflete-se em diversos pontos da cidade.  

Ainda no distrito de Viseu, em São Miguel do Mato, Vouzela, a queda de uma árvore provocou um ferido ligeiro e obrigou ao corte da Estrada Nacional 16.  

No final da tarde de ontem, a Freguesia de Viseu publicou uma nota nas suas redes sociais a informar que os parques municipais da cidade (Fontelo, Parque Aquilino Ribeiro, Mata do Serrado, Mata da Quinta do Bosque e Quinta da Cruz) seriam encerrados ao público no dia de hoje, não havendo data exata para a sua reabertura.  

Na sexta-feira, o estado do tempo vai voltar a agravar-se, esperando-se a queda de chuva, vento forte e trovoada. Prevê-se que Alentejo e Algarve sejam as zonas mais afetadas do País.  

a