Académico de Viseu cai na visita ao Olival

O Académico de Viseu voltou a ser derrotado, desta vez pelo FC Porto B (3-0), em jogo da 11ª jornada da II Liga portuguesa. A equipa de Jorge Simão sofreu a sua primeira derrota no comando técnico e a quarta no campeonato.

Por: Rodrigo Caetano

Na 11.ª jornada da II Liga, os comandados por Jorge Simão não conseguiram dar seguimento aos bons resultados da jornada anterior frente aos azuis e brancos, que se adiantaram no marcador aos 20 minutos da primeira parte, graças a uma grande penalidade convertida por Wendell Silva, avançado sensação da II Liga.

 A sete minutos do intervalo, Jorge Simão fez a sua primeira alteração, para dar entrada ao avançado Petkov para o lugar do amarelado, Samba Kone. O primeiro remate à baliza dos Viriatos foi de Manconi, com uma defesa suave do jovem guarda-redes Francisco Meixedo. Na jogada seguinte, os viseenses recuperaram a bola numa zona avançada do terreno e o estreante Petkov rematou de fora da área, mas para as mãos do guarda-redes do Porto.

A volta do intervalo trouxe consigo outra alteração ao onze do Académico, com o francês Gautier Ott a entrar para o lugar do compatriota Daniel Labila. O mesmo Gautier que, aos 51 minutos, apareceu isolado frente ao guarda-redes adversário, mas rematou desviado para fora da baliza, desperdiçando assim a oportunidade de empatar.

Aos 65 minutos, a vida ficou mais difícil para os Viriatos, depois de Wendell ter encontrado Marcus Abraham à entrada da área e, com um passe certeiro, ter assistido o seu colega de equipa para fazer o 2-0. O lance começou por ser anulado por alegado fora de jogo, mas segundos depois o árbitro voltou atrás e confirmou o golo dos Dragões. Cinco minutos mais tarde, os Dragões acabaram com o jogo. Rodrigo Pinheiro isolou Marcus Abraham, que, com algum espaço deixado pela defesa do Académico, marcou o seu segundo golo na partida e o terceiro da equipa.

As coisas ficaram ainda mais negras para o Académico de Viseu, que não vai contar com Milioransa para o próximo jogo, frente ao Belenenses, no Fontelo, que foi expulso após ter recebido o segundo cartão amarelo, aos 90 minutos.

Com este resultado, a equipa de Viseu continua no fundo da tabela, na 15.ª posição, com apenas 11 pontos e a dois pontos da despromoção à Liga 3. A próxima jornada promete ser complicada, quando receberem o Belenenses, que está nos lugares de despromoção, mas é o principal concorrente a sair dos postos de descida, com apenas 2 pontos de diferença, o resultado deste jogo poderá colocar a equipa de Jorge Simão numa pior posição para conseguir o objetivo de ficar na segunda liga.

a