Alec Baldwin descarta suspeitas sobre o tiro que vitimou Halyna Hutchins
Após o resultado do alegado acidente que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o realizador Joel Souza, Alec Baldwin nega qualquer tipo de responsabilidade.
Por Tânia Chaves
O caso remonta a outubro de 2021, no Novo México, quando a diretora ucraniana foi vítima de um trágico acidente, no local das filmagens do filme “Rust”. Após a morte de Halyna Hutchins, numa entrevista a um canal norte americano (ABC NEWS), o ator Alec Balwin revelou que não puxou o gatilho da arma que segurava durante um ensaio. Além disso, o mesmo não acreditava que viria a ser acusado criminalmente pelo sucedido.
Após o sucedido, Alec Balwin alega que o revólver disparou quando o mesmo estaria a engatilhar a arma e a ensaiar ângulos de câmara com a diretora de fotografia. Depois do disparo, Baldwin afirmou que no início pensou que Halyna estaria apenas desmaiada. O mesmo alega que só soube da morte da diretora horas depois.
Halyna Hutchins foi morta e o realizador Joel Souza foi ferido com a arma que Alec Baldwin tinha na mão, com munições verdadeiras, em vez de uma arma cenográfica. O acidente, bem como a forma como as munições chegaram até ao local das filmagens, ainda está sob investigação das autoridades do Novo México. Porém, nenhuma acusação criminal foi arquivada.