“ Acompanhar” até ao sucesso

school-desks-1418686-640x480

O Projeto “Acompanhar”, criada pela autarquia de Vila Nova de Famalicão, é um programa que visa combater o insucesso e abandono escolar e conta com a participação de mais de 300 alunos e 16 instituições.
O vereador da Educação da autarquia, Leonel Rocha, explica em comunicado o objetivo do programa “piloto” e “inovador”. Segundo o autarca, esta medida surgiu para “colmatar as falhas que as escolas apontavam no contexto de insucesso de alguns alunos. Não quisemos pegar num programa já existente e dá-lo como receita para todas as escolas, o que fizemos foi conhecer bem a realidade de cada escola”.
Segundo a Agência Lusa, no seguimento do projeto, estão já em funcionamento ações como “Sala Mais” e o programa ADN, também direcionado para a camada juvenil.

Aliona Matilde

Imagem: FreeImages.com/Rob Gonyea