Viseu vai receber o movimento 8M no Dia Internacional da Mulher
Assinala-se hoje o Dia Internacional da Mulher e Viseu é uma das nove cidades que vai receber a concentração feminista designada por 8M.
Esta concentração está a ser organizada pela Plataforma Já Marchavas que conta com o apoio de várias instituições como por exemplo da Rede Jovem pela Igualdade, o SOS Racismo e muitas outras.
Antes da concentração realizaram-se vários eventos como a recolha de bens para angariação de fundos no Mercado Indo Eu, o Teatro do Oprimido, colocação de cartazes nas estátuas emblemáticas da cidade de Viseu.
O objetivo principal desta concentração é sensibilizar a população quer local quer a nível nacional para a igualdade de direitos entre os géneros, para o combate a qualquer tipo de violência contra as mulheres.
Este movimento realizado a nível nacional apela para que as mulheres façam greve neste dia, para que o país perceba a importância e o papel fundamental que têm na sociedade.
A concentração realizar-se-á no parque Tomás Ribeiro, pelas 17h00, e contará também com um lanche partilhado, leitura de manifestos, dramatizações e momentos musicais.
Texto: Ana Margarida Rodrigues