Depois dos incêndios, a chuva veio trazer estragos nas terras de Albergaria-a-Velha
Nas aldeias que arderam há três semanas, as terras estão desvalidas. Existem estradas nas quais é impossível passar e habitações que ficaram danificadas com a imensa chuva que provocou inundações e estragos no concelho de Albergaria-a-Velha.
Por: Inês Lopes
No passado fim-de-semana, Frossos e Angeja foram as localidades mais afetadas com a água, lama, cinza e troncos queimados arrastados da floresta atingindo a casa de um popular e dois veículos. São no total, nove as habitações do concelho que foram inundadas, porém até ao momento não existem desalojados.
A estrada nacional que liga a localidade de Frossos e Angeja esteve fechada em vários pontos estando já em funcionamento. A Junta de freguesia de São João de Loure apelou aos condutores para circularem com cuidado, pois encontram-se vestígios de ramos, pedras perigosas e lençóis de água na estrada.
Em consequência, a maioria das ocorrências registadas este fim de semana foi relacionado com o deslizamento de terras, queda de árvores e inundações.
No concelho encontram-se em curso trabalhos de limpeza e desobstrução das vias. O mau tempo irá manter-se até ao final desta semana.