COVID-19: Tondela – Moreirense adiado para 3 de janeiro
Depois do jogo frente ao Sporting, o confronto entre Tondela e Moreirense foi adiado. A equipa beirã que contava já com 4 jogadores e o treinador, Pako Ayestarán infetados, tem agora todo o plantel em isolamento profilático. Em causa está o teste positivo do guarda-redes Pedro Trigueira.
Por Tânia Chaves
Um dia após o jogo (segunda 29), Pedro Trigueira foi confirmado como um dos casos positivos de COVID-19. Assim, todos os jogadores do plantel beirão foram colocados em isolamento durante 10 dias. Desta forma, o encontro frente ao Moreirense, que se realizava no sábado dia 4 de dezembro foi adiado, para 3 de janeiro de 2022, após entendimento entre os dois clubes e a Liga.
Eduardo Quaresma, central leonino emprestado aos beirões, era a única exceção, uma vez que não jogou no domingo. O plantel de Pako Ayestarán já não treinou na quarta-feira (dia 1), pelo que só deverão voltar a fazê-lo no dia 8 de dezembro.
É de relembrar que este é o segundo caso de uma equipa a enfrentar um surto em apenas uma semana. Face à situação, a DGS e a Liga preparam novas medidas para o futebol, numa altura em que o país enfrenta um maior aumento do número de casos por COVID-19.