Sub – 21: “Avalanche” de golos no Portugal – Chipre

Na segunda mão do Portugal – Chipre, jogo de qualificação para o Euro 2023, a Seleção Nacional Sub-21, goleou por 6-0 o conjunto cipriota, no Estádio de São Luís, em Faro. Os golos de Portugal foram apontados por Gonçalo Ramos (hat-trick), Gonçalo Inácio, Fábio Vieira e Henrique Araújo

Por Tânia Chaves

Após ter deixado bons indicadores no último confronto frente ao Chipre, a seleção das “quinas” entrou a dominar o jogo desde o primeiro minuto, com Gonçalo Ramos a fazer o 1-0 logo aos 6’.

O avançado do Benfica teve uma noite de “sonho” e apontou três dos seis golos, durante os 62 minutos que esteve em campo. Com um Portugal completamente dominador, Fábio Vieira assistiu Gonçalo Inácio, que aos 21 minutos fez o 2-0, com estreia a marcar pela Seleção Nacional. Aos 29 minutos, Afonso Sousa caiu na área e Fábio Silva desperdiçou um golo da marca dos 11 metros.

No decorrer da segunda metade do tempo, ainda houve espaço para mais quatro golos. Fábio Vieira, médio do Futebol Clube do Porto, estava a fazer uma exibição de “luxo” e chegou ao 3-0 aos 51’. Gonçalo Ramos voltou a “afinar” o pé e apontou o 4-0 aos 53’, e o 5-0 aos 61’.

Com as entradas de Vítor Oliveira, Tomás Händel, Henrique Araújo e Tiago Araújo a equipa continuou a criar várias situações de perigo. Bastaram apenas nove minutos, para Henrique Araújo, avançado benfiquista de apenas 19 anos, fazer o 6-0. O jogador tinha entrado aos 62 minutos, após a saída de Afonso Sousa, fazendo assim a sua estreia em jogos pelos sub-21.

Numa exibição de “gala” frente ao Chipre, a Seleção Nacional Sub- 21, continua 100% vitoriosa e segue líder do Grupo D, com 15 pontos. O conjunto português leva já 20 golos marcados e zero sofridos, em apenas cinco jogos. Com oito golos, Gonçalo Ramos, é o melhor marcador da fase de qualificação para o Euro 2023.

a