Um milhar de pessoas no “HardMetalFest Mangualde”

Este sábado, 11 de janeiro, o Centro Recreativo e Cultural de Santo André, em Mangualde, encheu-se com mais de mil pessoas para o “HardMetalFest Mangualde”, o 1º festival de Rock de 2020 em Portugal.  A organização contou, como tem sido habitual, com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde.

O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira e Rui Costa, respetivamente, e o presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Marco Almeida, estiveram presentes.

Este Festival surgiu em 1997, com o nome Festival de Heavy Metal de Mangualde, e decorria no antigo ciclo preparatório de Mangualde.

O evento, considerado um dos 12 Festivais de Metal mais antigos do mundo e o mais antigo em Portugal, trouxe este ano nomes como os veteranos PRAYING MANTIS (Inglaterra) e XENTRIX (Inglaterra) como cabeças de cartaz, assim como BLITZKRIEG estrearam-se nos palcos em Portugal. Os Noruegueses ANCIENT e os Alemães BLOOD foram outras grandes atrações, mas o festival iniciou-se pelas 15h00 com os Espanhóis DARK EMBRACE e os nacionais SACRED SIN, INFRAKTOR, GODARK e KARBONSOUL. A tenda exterior foi animada por DJs convidados e onde não faltaram os habituais spots de merchandising, food & drinks.

a