Best Youth e a primavera viseense
A banda portuguesa Best Youth atuou, no passado dia 21 de maio, no Largo Pintor Gata, em Viseu, no âmbito da segunda edição do festival Tons de Primavera. O grupo animou a Sé com a sua sonoridade indie/dream pop caraterística, em frente a uma audiência de mais de um milhar de pessoas.
Ao longo de uma hora e meia, a Porta do Soar foi palco dos êxitos mais marcantes do duo portuense, destacando-se os singles “Red Diamond” e “Still Your Girl”, assim como as icónicas “Black Eyes” e “Hang Out”.
Num ambiente de muita cumplicidade, Kate (Catarina Salinas) e Ed (Eduardo Gonçalves) surpreenderam o público com uma versão de “My Moon My Man”, da cantora canadiana Feist, e de “Never Tear Us Apart”, da banda de rock australiana INXS. Um novo tema original, “Sunbirth”, foi também apresentado.
Perto do final, não faltaram os agradecimentos à cidade de Viriato e a alusão da vocalista à sua beleza. A cantora desceu ainda do palco e cantou uma das suas músicas junto aos fãs que assistiam.
Depois de se lançarem com o EP “Winterlies”, em 2011, Best Youth estrearam-se com o aclamado álbum de estúdio “Highway Moon”, quatro anos depois. Na sua carreira contam já com colaborações com os artistas nacionais Moullinex e We Trust.
Para além de tempo de antena nas principais rádios do país, o grupo conquistou o reconhecimento do grande público e a presença no alinhamento dos mais conceituados festivais de verão.
Ana Rita Cabral (texto e foto)