Câmara de Vouzela cede instalações da escola primária a IPSS local
A Câmara Municipal de Vouzela e a Associação de Solidariedade Social de Fornelo do Monte assinaram, no passado dia 20 de janeiro, um contrato de comodato que prevê a cedência da antiga escola primária de Fornelo do Monte àquela coletividade, por um período de vinte anos.
Durante a vigência do contrato, o espaço será utilizado para o funcionamento da valência de apoio domiciliário que aquela IPSS presta nas freguesias de Fornelo do Monte e de Ventosa.
Durante a sessão, à qual a população se associou em grande número, foi apresentado o projeto de requalificação do edifício. Trata-se de uma obra assente em características de reversibilidade, já que para manter intactas as características arquitetónicas do edifício centenário, será construído um novo volume que a qualquer altura poderá ser removido. Este novo espaço irá garantir uma melhor resposta de apoio domiciliário aos 30 utentes que a IPSS serve.
A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, tendo também marcado presença a Vereadora da Ação Social, Carla Maia.