Sporting segue em frente na Taça de Portugal após bater o Lusitano por 4-1

Jogo histórico para o clube da casa e festa no Estádio do Fontelo, termina com a vitória dos leões, na estreia do seu novo técnico.

 

Na tarde chuva deste sábado (24 de novembro), Lusitano e Sporting entraram em campo, com o objetivo de assegurar a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal. Início de jogo apagado por parte da equipa de Alvalade e com o Lusitano FC a demonstrar a sua vontade em permanecer na prova, tendo as duas primeiras oportunidades de golo, por Diogo Braz, aos 3 minutos e Nuno Rodrigues, aos 8.

Apesar do começo dividido, porém a pender para o lado dos Trambelos, o Sporting acabou por entrar no ritmo de jogo acertando a sua defesa e passando naturalmente para o controlo de jogo, chegando ao golo aos 42 minutos através de um belo cruzamento de Jefferson assistindo assim Bas Dost, que só teve de empurrar a bola para dentro da baliza. Lusitano não baixou os braços, e após uma boa jogada individual, Nuno Rodrigues tira um centro milimétrico para a cabeça de Diogo Braz que bateu Renan, igualando desta forma o marcador.

Na segunda parte, o Sporting entrou em campo com uma melhor dinâmica e vontade de vencer. No entanto, a muralha dos viseenses só se desmoronou aos 64 minutos, com uma boa combinação entre Bas Dost e Bruno Fernandes que, com um remate colocado, deixou Ruca pregado ao chão. Estava desfeita a igualdade. A equipa do Lusitano sentiu o golo, o que, aliado ao seu desgaste físico, baixou os níveis de intensidade e mostrou algumas fragilidades, das quais os leões souberam aproveitar da melhor forma marcando dois golos em dois minutos (Bas Dost aos 71 minutos e Diaby aos 73), pondo um ponto final na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O Lusitano FC deixou os viseenses orgulhosos da sua exibição onde, essencialmente, na primeira parte se conseguiu bater com o Sporting. No entanto, há que realçar também o trabalho já exercido por Marcel Keizer  que, apesar de não ter ficado satisfeito com a entrada da sua equipa em jogo, ficou agradado pelo resultado final.

 

Ficha de jogo

Lusitano FC

11 inicial: Ruca; Paulo Oliveira; Tiago Gonçalves; Uros; Braz; Hélder Rodrigues; Assane; Nuno Rodrigues; Kiko; Márcio Rocha; Murilo

Suplentes: Sea; Calico; Klysman; Gustavo P.; Edgar Lopes; Leal; Marado

Substituições: Sai Braz e entra Klysman (72’) ; Sai Uros e entra Edgar Lopes (78’) ; Sai Hélder Rodrigues e entra Marado (79’)

Treinador: Rogério Sousa

 

Sporting CP

11 inicial: Renan Ribeiro; Sebastian Coates; Jefferson Moreira; Bruno Fernandes; Nani; Jeremy Mathieu; Adboulay Diaby; Bas Dost; Marcus Wendel; Bruno Gaspar; Nemanja Gudelj.

Suplentes: Romain Salin; André Pinto; Bruno César; Carlos Mané; Lumor; Petrovic; Jovane Cabral.

Substituições: Sai Bas Dost e entra Jovane Cabral (76’); Sai Marcus Wendel e entra Bruno César (79’); Sai Nemanja Gudelj e entra Petrovic (85’).

Treinador: Marcel Keizer

 

Árbitro: António Nobre

Resultado ao Intervalo: 1-1

Marcadores: Braz (44’); Bas Dost (42’ 71’); Diaby (73’).

Acão disciplinar: Cartão Amarelo: Uros (28’) e Gudelj (48’)

Resultado Final: Lusitano FC-1  Sporting CP- 4

 

Texto de: Marta Santos

Imagens: Rui da Cruz/PressCentro

a