Ópera no Património 2018 apresenta-se amanhã em Viseu

Viseu recebe amanhã, terça-feira, 19 de Junho, pelas 16 horas, na Quinta da Cruz, a apresentação da programação do projeto “Ópera no Património” em 2018.

O projeto, lançado em 2017, visa a circulação de concertos operáticos e de música de câmara de obras de referência em cidades e vilas do Centro de Portugal, assim como a formação de novos públicos e a educação escolar para a música erudita, através de residências artísticas e concertos pedagógicos.

Participam no programa, que se estenderá pelo menos até 2019, os municípios de Viseu, Leiria, Batalha, Pinhel e Vila Nova de Foz Côa e a Universidade de Coimbra. O maestro José Ferreira Lobo é o diretor artístico e programador do projeto.

Na sua realização, é associada a realização dos concertos a sítios de interesse patrimonial de cada um dos concelhos, num total de quase 100 iniciativas por ano.

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, preside a esta apresentação pública, sendo acompanhado por representantes dos demais municípios, da Universidade de Coimbra e do diretor artístico.