Samba Koné revela sonho de jogar na Liga dos Campeões
Texto: Zamora Biai Foto: Académico de Viseu
O jogador do Académico de Viseu, Samba Koné, compartilha as suas impressões sobre a temporada 2024-2025, a sua trajetória no futebol e os seus objetivos futuros em entrevista exclusiva ao #daComunicação.
Desde o início da sua paixão pelo desporto, Koné revela que o momento mais memorável de sua carreira foi uma experiência inesquecível que o motivou a seguir em frente. “A minha paixão começou desde criança quando vi o meu irmão a jogar futebol, então comecei a ficar apaixonado. O momento mais memorável da minha carreia foi no Porto B quando cheguei cá, pois fui eleito o melhor médio da liga Portugal, em setembro de 2021”, conta.
Atualmente jogando pelo Clube Académico de Viseu FC, o atleta destaca a satisfação de representar a equipa e a importância do ambiente no balneário, marcado pela relação amistosa com os colegas. Para Koné, vestir a camisa do clube é uma responsabilidade grande, especialmente por atuar em uma cidade pequena, onde os torcedores demonstram apoio constante.
“Estou feliz por jogar aqui, para ajudar este clube a atingir o objetivo dele, que é de subir de divisão. O ambiente é incrível, somos muito próximos uns dos outros e estou feliz de ter colegas assim. É uma grande responsabilidade mesmo porque todo dia tenho que acordar com um objetivo e vir treinar com um só objetivo de jogar e subir de divisão”, acrescenta.

Quando questionado sobre suas metas pessoais, Koné revela que seu sonho é jogar na Liga dos Campeões. “Os objetivos pessoais a curto prazzo, esta temporada, é ter mais minutos em campo e ajudar o clube a subir de divisão. Um dos meus objetivos também é jogar na primeira liga. Tod oo jogador do meu nível quer jogar na Champions League e ganhar muito dinheiro para ajudar a família e amigos”, revela o atleta do Académico
Em relação à equipa, expressa a ambição de alcançar grandes efeitos esta temporada, buscando sempre dar o máximo de si e contribuir para o sucesso coletivo.
Koné também deseja ser lembrado como um jogador que deixou a sua marca. Entre os adversários mais difíceis enfrentados, destacou um jogo inesquecível que o marcou profundamente: “no ano passado, o jogo contra o Penafiel em que marquei um golaço de pé esquerdo”.
Por fim, o atleta deixa uma mensagem de agradecimento aos torcedores que apoiam incondicionalmente o clube e os seus jogadores, reforçando o seu compromisso de continuar lutando por sucesso.
