Jovens viseenses indecisos no voto para as eleições antecipadas
As eleições legislativas antecipadas decorrem no dia 18 de maio, domingo, por todo o país. Os jovens viseenses demonstraram a sua indecisão na escolha do próximo primeiro ministro.
Por: Adriana Moita, Margarida Teles, Constança Almeida
Sobre os jovens recai uma maior responsabilidade em decidir quem irá liderar o país, visto que são a próxima geração. Em Viseu, os jovens encontram-se despreocupados e com dúvidas acerca das eleições antecipadas. Os vários debates nos meios de comunicação social, entre os diferentes partidos, poderão ajudar na escolha de voto.
Gabriel Lopes, 20 anos, estudante de Comunicação Social diz-nos quais os debates que conseguiu acompanhar e a opinião que teve sobre eles.
Luís Montenegro, cabeça de lista por parte da AD, Aliança Democrática foi primeiro ministro durante 11 meses. Carolina Vasconcelos, de 21 anos, estudante de Educação Social não consegue afirmar se o trabalho foi ou não bem feito.
Durante o seu mandato, Luís Montenegro, foi alvo de acusações devido às polémicas ligadas à sua empresa Spinumviva, o que levou à queda do governo. Carolina Vasconcelos e Gabriel Lopes têm opiniões distintas sobre a dissolução do governo.
Gabriel Lopes já exerceu o seu direito ao voto antecipado, tal como 333 mil portugueses, no passado domingo. Apesar das indecisões em Viseu, os jovens irão exercer esse mesmo direito no próximo dia 18 de maio.