Glow brilhou para os alunos da ESEV sob o lema da criação de conteúdos

Cerca de 70 alunos da Escola Superior de Educação (ESEV) participaram na passada sexta-feira (dia 14) no Glow – Encontro de Criadores de Conteúdos, num evento em que 10 influenciadores convidados partilharem as suas experiências de criação de conteúdos com os estudantes da licenciatura de Comunicação Social.

Evento decorreu na passada sexta-feira na ESEV

A sala Aquário da ESEV foi o palco escolhido para a 2ª edição do Glow, um projeto levado a efeito pelos alunos do 1º ano da disciplina de Estratégias de Comunicação nas Redes Sociais. Sob o lema da criação de conteúdos, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com os influenciadores, que apresentaram testemunhos das suas estratégias de comunicação das redes sociais.

O painel de convidados abordou temas como “a importância de conhecer profundamente a audiência para criar conteúdo” e “a consistência nas publicações nas redes sociais”.

Ao longo das suas intervenções, os influenciadores destacaram “que ser autêntico e transparente gera maior confiança e conexão com o público”, e que “trabalhar com outros criadores ou marcas pode expandir o alcance e introduzir o conteúdo a novas audiências”.

Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e receber feedback dos influenciadores, num evento que proporcionou uma aprendizagem prática e inspiradora, dando-lhes uma visão realista e atualizada das dinâmicas de criação de conteúdos nas redes sociais.

A 2ª edição do Glow arrancou com os testemunhos de Pedro Esteves e Rui Sousa, criadores da página “Voto Informado”, dedicada à política em Portugal. Mónica Flores, Joana Rocha, Beatriz Fonseca, Matilde Quintanilha e Inês Vassalo partilharam as suas experiências enquanto criadoras de conteúdo, num painel que integrou ainda Gustavo Lourenço e Maria João Paiva, ambos Podcasters, bem como o TikToker Renato Pereira.

Recorde-se que, ao longo do último mês, os alunos da ESEV tiveram a oportunidade de desenvolver competências na gestão e produção de conteúdos nas redes sociais com a criação de páginas de Instagram e TikTok dedicadas ao evento, depois de numa primeira fase terem desenvolvido um Manual de Boas Maneiras nas Redes Sociais, intitulado “Não comentes de boca cheia”, um projeto integrado na disciplina de Estratégias de Comunicação nas Redes Sociais.