Três grandes lutam pelo pódio na 11.ª jornada do campeonato
Ainda com muita caminhada pela frente, os três grandes vão dar tudo para não serem ultrapassados no pódio da tabela classificativa. Já na zona de despromoção, o Arouca tem de somar pontos e rezar para que o rival, Chaves, perca, para sair do último lugar.
Por Beatriz Fonseca
Os encarnados podem alcançar a liderança caso vençam o dérbi, frente ao Sporting, no próximo domingo, 12 de novembro, no Estádio da Luz, igualando assim o número de pontos no campeonato (28) com os leões. Relembrando que o Sporting vem de uma série de vitórias desde o início do campeonato, a equipa de Roger Schmidt, após a amarga derrota frente ao Real Sociedad que ditou a saída da Champions, tem de dar tudo para arrecadar os três pontos.
O FC Porto, que perdeu frente ao Estoril na jornada passada, vai a Guimarães defrontar o Vitória. Os vitorianos, que podiam ter entrado no pódio na jornada anterior, igualando os pontos dos azuis e brancos, perderam em Moreira de Cónegos no dérbi minhoto, permitindo assim a passagem do rival, SC Braga, ao 4.º lugar da tabela classificativa, com um ponto a mais (20).
Já no fim da tabela, o Arouca recebe em casa o Braga, que pode ir para o terceiro lugar caso ganhe e os dragões escorreguem frente aos vitorianos de Álvaro Pacheco. Os arouquenses vão dar tudo para somar pontos e sair do último lugar da tabela, mas para isso o Chaves tem de perder frente aos algarvios de Portimão.