Ikea abre novo espaço no centro de Lisboa
A Avenida da República foi o local escolhido para apoiar o serviço de compras online da empresa sueca. A requalificação de um edifício antigo no centro de Lisboa já está em marcha e constitui um investimento de cerca de 1.5 milhões de euros.
Por Verónica Oliveira
Este novo formato de loja de rua com, aproximadamente, 200 metros quadrados permite à Ikea idealizar quartos e cozinhas especializados para os seus clientes. A ideia é que os consumidores da marca possam usufruir das planificações de casas feitas em loja, assim como, levantar as encomendas online, num estabelecimento que reúne o essencial.
Segundo avança o jornal Negócios desta semana, a marca consegue justificar estes investimentos anuais com a crescente procura das compras online e, assim, reforçar os seus serviços de forma acessível. Também há pequenos estúdios de planificação localizados em Sintra, Cascais, Leiria, Coimbra e Setúbal.
As receitas da companhia sueca aumentaram quase 20%, em Portugal, só em 2022, superando as próprias expectativas dos responsáveis portugueses da Ikea.
A abertura da nova loja ao público está prevista para a primavera do próximo ano.