Festival ART & TUR premeia CIM Viseu Dão Lafões

A campanha “Promoção dos Produtos Turísticos Integrados da Região Viseu Dão Lafões”, constituída pelos quatro spots “Sabores Memoráveis”, “Cultura e Heranças”, “Desporto e Natureza” e “Saúde e Bem-Estar” da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões foi premiada na 13.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema e Turismo, ficando em segundo lugar na categoria de Campanhas Publicitárias.

Por Juliana Santos

A cerimónia da entrega de prémios realizou-se no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, onde os spots “Sabores Memoráveis”, “Cultura e Heranças”, “Desporto e Natureza” foram distinguidos individualmente na competição nacional destinada às categorias Gastronomia, Turismo Cultural e Turismo Desportivo, garantindo assim prémios referentes ao segundo lugar.

O objetivo da campanha é promover a região como destino de excelência, ligado a um público que une a modernidade à tradição e explora locais que estejam em sintonia com a natureza, a cultura e o património e que da mesma forma tenham uma proposta com diversidade na saúde, na gastronomia e no bem-estar.

O Festival decorreu de 20 a 23 de outubro e contou com a presença de um júri internacional composto por 31 especialistas de áreas como Cinema, Marketing e Turismo que distinguiram uma short list de 72 filmes dos 295 que foram a concurso.

Estes quatro prémios são reflexo do ambicioso trabalho desenvolvido, pela equipa da CIM, na estruturação de produtos turísticos integrados à escala intermunicipal e na combinação cruzada entre cada um deles. A aposta na comunicação digital, que temos vindo cada vez a incrementar, tem contribuído, também, decisivamente, para a promoção do território de uma forma mais inovadora, junto de novos públicos, enquanto destino turístico de excelência” alega Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões.

a