Sextas da Lua recebem Teatro Onomatopeia
A próxima edição do “Sextas da Lua” será protagonizada pelo Teatro Onomatopeia, com a apresentação da peça Palavras Lavadas. O espetáculo, agendado para as 21h30 do dia 25 de janeiro, terá lugar no Auditório Biblioteca Municipal de Mangualde.
A encenação da peça é de Graeme Pulleyn. A partir de uma história original, que se situa entre a realidade o imaginário e a fantasia, esta nova criação promete arrancar sorrisos e emoções de todos aqueles que pretendam abraçar esta história e as suas personagens. Trata-se de um espetáculo verdadeiro, transformador, libertador e mágico, que nos leva à reflexão e, quem sabe, à mudança.
“Dois caminhos que se cruzam, como fios num tear. Duas histórias entrelaçadas que giram à volta dos grandes temas da vida: amores e desamores, encontros e desencontros, partidas e chegadas. Um misterioso “lavadeiro” aparece, como que caído do céu, para mudar a vida a uma viúva que lava lençóis no rio da sua aldeia. Entretanto, na cidade, um premiado chefe de cozinha descobre que nem tudo é trabalho e inicia uma longa viagem de autodescoberta”, pode ler-se na sinopse.
Inspirada em alguns dos clássicos mitos e tramas da cultural ocidental, Palavras Lavadas é uma parábola para os nossos tempos, produto de um processo de criação coletivo, que procura brindar o seu público com um momento teatral que celebra a vida e a luta da mulher e do homem pela felicidade.
Os bilhetes têm um custo de 5 euros e encontram-se à venda no local onde vai decorrer o espetáculo – Auditório Biblioteca Municipal de Mangualde.