Tudo em aberto na luta pela permanência
A Liga Nos está ao rubro, tanto na luta pelo 1.º lugar, como pela permanência na primeira liga. O Estoril Praia e o CD Aves encontram-se na linha de despromoção com 26 e 28 pontos respetivamente. A duas jornadas do fim, ainda há uma luta pela permanência que o Estoril Praia e o CD Aves se veem obrigados a ganhar. O FC Paços de Ferreira, Vitória FC e até o CD Feirense lutam até ao final do campeonato e ainda não estão a “salvo”.
Está renhido o resultado dos pontos que irá ditar quem vai ou não permanecer na Liga Nos. A diferença entre o menor classificado, o Estoril Praia, e o melhor classificado entre os que estão em risco de descer é de apenas 4 pontos. Em 6 pontos possíveis nas duas jornadas que faltam tudo pode mudar.
Os dois próximos jogos são cruciais, tendo mesmo confrontos diretos entre si. Hoje pelas 20h00, para encerrar a jornada 32, o CD Aves e o Estoril Praia vão defrontar-se. Na jornada 33, mais uma vez, o Estoril tem um confronto direto, mas desta vez com o Vitória FC. Já o CD Aves vai a casa do Moreirense.
Teoricamente, nesta jornada, o Feirense não terá a vida facilitada frente ao FC Porto, até porque o clube portista quer ser campeão e procura agora garantir uma maior diferença em termos de pontos, em relação ao atual segundo classificado, o SL Benfica.
O FC Paços de Ferreira defrontará o Rio Ave, sendo que o jogo em casa poderá ser um fator vantajoso para a conquista dos 3 pontos. Para terminar o campeonato, a jornada 34 brinda-nos com mais um confronto direto entre os clubes que lutam pela permanência na Liga Nos: CD Feirense frente ao Estoril Praia.
Já o clube da capital dos móveis terá que fazer uma viagem longa até Portimão, enquanto o CD Aves termina o campeonato a jogar em casa e defrontará o Chaves. O Vitória FC também termina em casa defrontando o Tondela e podendo mesmo tirar proveito do facto de os auriverdes não precisarem dos pontos, uma vez que já garantiram a manutenção.
Texto: Angélica Cruz
Imagem: Clube Desportivo Feirense