Outubro Rosa: Primark lança campanha de sensibilização

Na passada quarta-feira, dia 1 de outubro, a Primark lançou a sua campanha de sensibilização contra o Cancro da Mama. Neste Outubro Rosa, os colaboradores da empresa vestem-se com uma peça cor-de-rosa como forma de apoio. 

Por: Maria Oliveira

Durante todo o mês de outubro, as lojas vão ter disponível uma coleção limitada intitulada de “Breast Cancer Awareness” (BCA). Nesta coleção há um total de 49 artigos que visam apoiar todas as mulheres, e também aumentar a conscientização sobre a importância desta luta em todas as fases. Da grande diversidade de artigos, é importante salientar os produtos pós-cirúrgicos, que se tornam mais acessíveis para que todas as mulheres possam ter acesso a um tratamento adequado. Para além da linha pós-cirúrgica, também há uma gama de artigos solidários como pijamas, meias e camisolas.

Imagem: Maria Oliveira

Nas lojas, os clientes podem fazer doações para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, ou podem comprar os sacos reutilizáveis da campanha. Todo o valor da venda dos sacos BCA converte-se posteriormente em ajuda para a associação.

 O head of sales da Primark Portugal e Espanha, Nelson Ribeiro, afirma que o um dos objetivos da empresa é dar o apoio necessário a todas as mulheres que enfrentam o cancro mama.   “A Primark está empenhada em apoiar as mulheres em qualquer fase da sua vida e, desta forma, queremos que as mulheres afetadas pelo cancro da mama se sintam apoiadas, fortes e confiantes. É por isso que apoiamos a sensibilização para a luta contra o cancro da mama não só durante o mês de outubro, mas também durante todo o ano…”,  diz Nelson Ribeiro.

No ano passado (2024),  a Primark conseguiu angariar 1 milhão de euros para as associações parceiras de caridade em todo o mundo, sendo que em Portugal a empresa conseguiu doar 50.000€ para esta causa.  

a