Portugal faz história no mundial de Vocotruyen

Portugal destacou-se no IV World Championship of Vietnam Vocotruyen, realizado a 23 e 24 de novembro em Rabat, Marrocos, com desempenhos excecionais dos jovens atletas portugueses Alexandra Monteiro e Diogo Alves, da DAO – Associação Cultural e Desportiva de Paços de Brandão.

Por: Marta Mourato

Esta edição reuniu alguns dos melhores praticantes mundiais de artes marciais vietnamitas e marcou a participação mais bem-sucedida de Portugal na história do evento.

Alexandra Monteiro, de 20 anos, conquistou quatro medalhas, três medalhas de ouro nas provas obrigatórias de Lão Mai Quyền, Tứ Linh Đao e “estilo livre, mãos nuas”. Além disso, assegurou uma medalha de prata na competição de “estilo livre, arma longa”.

O atleta Diogo Alves, de 29 anos, assegurou duas medalhas: uma de bronze na categoria de “estilo livre, mãos nuas” e uma de prata no “estilo livre, arma longa”.

A presença dos atletas no pódio não só projeta o país no cenário internacional, como também reflete o esforço das associações desportivas e o talento emergente dos atletas nacionais, impulsionando o crescimento das artes marciais vietnamitas no país.

a