Falso Brad Pitt burla duas mulheres

A polícia espanhola deteve cinco homens que terão burlado duas mulheres, fazendo-se passar pelo ator Brad Pitt na internet.

Por Sara Fidalgo

Foi na passada segunda-feira, dia 23 de setembro, que a polícia espanhola deteve cinco suspeitos que se faziam passar pelo ator norte-americano Brad Pitt nas redes sociais. Acredita-se que os mesmos tenham burlado duas mulheres num valor de 325 mil euros.

Os detidos contactaram as vítimas através de uma página de fãs do ator, fazendo-as acreditar que mantinham uma “relação sentimental com ele”, declarou a Guarda Civil.  Uma das mulheres proveniente da Andaluzia foi burlada em 175 mil euros. A outra do País Basco foi burlada no valor de 150 mil euros.

Fazendo- se passar pelo ator, propuseram às mulheres investir em diversos projetos que na realidade não existiam, declara a nota pública emitida pelas autoridades.

Para chegar às vitimas, os cibercriminosos estudaram previamente as redes sociais das duas mulheres e traçaram um perfil psicológico das mesmas, chegando assim a conclusão que “eram duas pessoas vulneráveis em estado de depressão”, acrescenta ainda a Guarda Civil.

Os agentes conseguiram recuperar 85 mil euros do total do dinheiro proveniente dos golpes.

a