Outono 2024. Tons cromáticos, looks futuristas e um regresso aos anos 50

Com o calor a desaparecer, chega a hora de trocar os tons e os padrões do armário para a próxima estação. Uma estação que dá a confiança e o conforto que as pessoas procuram e fazem com que o frio passe a ser a estação preferida de muitos.

Por Francisca Bernardes

Os tons cromáticos não são uma novidade, mas são uma das tendências que mais brilha para esta estação, segundo a Vogue. Os acessórios vão fazer o look e dão a cor necessária ao outfit para não passar despercebida.

Tendências como cinturas descaídas e padrões, sejam eles leopardo ou xadrez vão continuar em voga pricipalmente se estes padrões estiverem incluídos num blazer de alfeitaria com uma saia a complementar. Para rematar o look, a marca SCHUTZ aposta nas botas de cano alto e em sapatos de bico, que combinam na perfeição com os fatos com saia que vão ser tendência.

Os looks denominados pela Vogue como “futuristas” também marcam uma posição nesta estação, com cores metálicas, silhuetas mais arrojadas e de várias camadas. A Vogue pensa no futuro, mas também dá ênfase ao passado: as saias A-Line ao estilo dos anos 50 voltam e prometem voltar a ser rotuladas como “silhuetas mais procuradas de Paris” tal como em 1955, no seu surgimento.

Para terminar, o street style continua a sobressair em todas as estações e agora  num visual mais puxado ao rock. Malas e sapatos de couro, com materiais robustos que dão a atitude e irrverência que fica a faltar ao outfit.

Este outono/inverno promete ser uma estação cheia de estilo, elegante e ainda de rebeldia. Torna o frio mais alegre e aumenta a vontade de sair de casa, nem que seja para mostrar quais as novas tendências que ganharam espaço no armário. 

a