Influenciadores regressam esta sexta-feira à ESEV para a 2.ª edição do Glow

A Escola Superior de Educação de Educação de Viseu (ESEV) acolhe esta sexta-feira (14 de junho), a partir das 10h00, a 2.ª edição do Glow – Encontro de Criadores de Conteúdos, um evento organizado pelos alunos do 1º ano da licenciatura de Comunicação Social, no âmbito da disciplina de Estratégias de Comunicação nas Redes Sociais.

O evento conta com a presença de 11 influenciadores convidados, que promovem uma conversa com os alunos da ESEV sobre o mundo digital, com o intuito de partilharem as suas experiências de criação de conteúdos nas redes sociais.

Cartaz da segunda edição do Glow

Ao longo do último mês, os alunos da ESEV tiveram a oportunidade de desenvolver competências na gestão e produção de conteúdos nas redes sociais com a criação de páginas de Instagram e TikTok dedicadas ao evento, depois de numa primeira fase terem desenvolvido um Manual de Boas Maneiras nas Redes Sociais, intitulado “Não comentes de boca cheia”, um projeto integrado na disciplina de Estratégias de Comunicação nas Redes Sociais.

O grupo de alunos que organiza a 2.ª edição do Glow considera que “a produção do evento permite um maior conhecimento sobre a comunicação moderna nas redes sociais”. “Além disso, o Glow acaba por ser uma plataforma única para que os alunos possam adquirir experiência na produção de conteúdos digitais”.

“No Glow, temos a oportunidade de ficar a conhecer as tendências de comunicação nas redes sociais através da partilha de experiências dos influenciadores convidados. Será uma oportunidade para acrescentarmos valor às competências criadas na disciplina de Estratégias de Comunicação nas Redes Sociais”, sublinha o grupo de alunos.

Entre os influenciadores convidados para a 2ª edição do Glow estão Pedro Esteves e Rui Sousa, criadores da página “Voto Informado”, dedicada à política em Portugal. Mónica Flores, Joana Rocha, Beatriz Fonseca, Matilde Quintanilha e Inês Vassalo partilham as suas experiências enquanto criadoras de conteúdo, num painel que integra ainda Gustavo Lourenço e Maria João Paiva, ambos Podcasters, bem como o TikToker Renato Pereira e o cantor Morais.

Saiba mais sobre os influenciadores que participam no evento na página de Instagram do Glow.