Netflix anuncia 2,4 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre

Netflix alcançou os 2,4 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre, através de novas estreias e de novos planos, apesar de nos meses anteriores ter assistido a uma crescente perda nos seus assinantes.

Por Daribell Figueiredo

O surgimento de novas assinaturas na Netflix deve-se ao aparecimento dos últimos episódios da quarta temporada da serie de ficção científica “Stranger Things” e com a série “Dahmer Monster: The Jeffrey Dahmer Story”. Entre os meses de julho e setembro, a empresa revelou que conseguiu reverter as perdas significativas.

A plataforma de streaming lançará em novembro um novo plano mensal que contará com um número limitado de filmes e séries, impossibilitando ao utilizador descarregar os conteúdos nos seus equipamentos. A nova modalidade de subscrição surge logo após a perda da competitividade da Netflix no mercado, esta contará ainda com publicidade, numa média de 4-5 minutos de anúncios por hora.

Numa fase inicial o plano “Básico com anúncios” estará disponível em 12 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido, por uma mensalidade de 5,49 euros.

A Netflix espera para o quarto trimestre receber 4,5 milhões de novas assinaturas, mesmo que este número seja menor ao homólogo.

a