Dragões vencem a Lázio por 2-1 em noite de Liga Europa
Na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa, o FC Porto esteve a perder, mas rapidamente deu a volta ao marcador com um bis de Toni Martínez (37’ e 50’).
Por Tânia Chaves
Após uma jogada estudada a Lázio fez o 1-0 no Dragão aos 23’. Zaccagni apareceu na área de Diogo Costa e fez o primeiro, sem hipóteses para o guardião português.
Num momento de mais pressão italiana, de novo, Diogo Costa, com os pés, travou aquele que podia vir a ser o segundo golo da equipa de Maurício Sarri.
Com várias insistências do lado azul e branco, de forma a reagir à desvantagem, o empate acabou por chegar pela cabeça de Toni Martínez, depois do cruzamento certeiro de João Mário. O espanhol do FC Porto já tinha tido várias tentativas de golo, mas sem sucesso.
Ao intervalo, Sérgio Conceição mexeu na equipa e fez entrar Galeno e Vitinha. Cinco minutos após o começo da segunda parte, novo golo do Porto, novamente com Toni Martínez. O camisola 29 fez o 2-1, bisando na partida.
Aos 81’ novo lance de perigo da Lázio, com a bola a passar muito perto da baliza portista. A equipa italiana tentou até ao fim igualar o marcador, mas os dragões acabaram por vencer a partida.
Com a eliminatória em aberto, o FC Porto fica perto de garantir o acesso aos oitavos-de-final da competição e espera a segunda mão, em Itália. Já a Lázio, precisa de vencer por mais de dois golos para garantir a passagem. A segunda mão do play-off entre as duas equipas está marcada para a próxima quinta-feira, 24, às 17h45.