Thomas Pieters sagra-se campeão da 15.ª edição do Portugal Masters
Foi no passado dia 7 de novembro que o golfista belga Thomas Pieters, venceu o torneio de golfe realizado em Vilamoura.
Por Joana Arouca
Após partir para a última volta empatado com o francês Matthiew Pavon, Pieters conseguiu ultrapassar o seu concorrente com um agregado de 265 pancadas, 19 abaixo do Par e uma vantagem de dois ‘shots’ sobre o trio que partilhou o segundo lugar.
Ricardo Santos foi o melhor português na competição, depois de totalizar 279 pancadas, cinco abaixo, registando uma interessante regularidade, pois durante toda a semana manteve-se no top-35 do único torneio nacional do European Tour. O português terminou na 32.ª posição do `leaderboard`, no qual Vítor Lopes ficou em 61.º lugar, um degrau à frente de Tomás Gouveia.
Thomas Pieters já não visitava Portugal desde os seus tempos de amador, quando o Portugal Masters ainda era um torneio obrigatório para ele.
A cerimónia de entrega de prémios, foi presidida pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques e por João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto.
A 15.ª edição do evento de Vilamoura que este ano voltou a distribuir 1,5 milhões de euros em prémios monetários, ficou marcada pelo regresso do público, com mais de 24 mil espectadores a afluírem ao Dom Pedro Victoria Golf Course ao longo dos últimos quatro dias.