Elisabete Jacinto protagoniza iniciativa “Rota das Termas Centro”
Iniciou dia 24 de maio, segunda-feira, a nova iniciativa “Rota das Termas Centro com Elisabete Jacinto”, a piloto que conta com participações vitoriosas no “Rali Dakar”. O desafio proposto à portuguesa de alta competição surge com o propósito de se mostrar a experiência turística dentro do produto termal, sem perder de vista a sua íntima relação com a dimensão de saúde e bem‐estar e estilos de vida saudável.
Por Mariana Loureiro
A iniciativa, que surgiu a convite das Termas Centro, teve o seu ponto de partida nas Termas de Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova. Em cada visita, Elisabete Jacinto terá a oportunidade realizar uma visita às instalações, através de visitas guiadas, usufruir de experiências termais e, ainda, explorar o extraordinário território envolvente de cada região. Passeios pela natureza, experiências gastronómicas, cultura ou património são algumas das atividades previstas.
Segue-se, ainda esta semana, a descoberta das Termas de Unhais da Serra e das Termas do Cró e durante os meses de junho e julho, Elisabete Jacinto irá visitar as restantes estâncias termais da região.
As impressões de cada visita serão partilhadas pela piloto portuguesa em diversas plataformas de divulgação das Termas Centro, nomeadamente no site (www.termascentro.pt), no blogue (www.termascentroblog.pt) e nas páginas das principais redes sociais. Nas publicações, Elisabete Jacinto irá apresentar as várias estâncias termais, descrevendo os principais tratamentos disponíveis, bem como sugestões complementares de visitas no território.
A rede Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro – é um projeto cofinanciado pelos programas operacionais Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos).
Um total de 20 estâncias termais da região Centro integram o consórcio, representando 60 por cento do mercado nacional. A saber: Termas de Alcafache, Termas de Almeida – Fonte Santa, Termas de Águas – Penamacor, Termas do Bicanho, Caldas da Felgueira, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas do Cró, Termas da Ladeira de Envendos, Termas de Longroiva, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas da Piedade, Termas de Sangemil, Termas de São Pedro do Sul, Termas de Unhais da Serra, Termas de Vale da Mó e Termas do Vimeiro.