Gapafit: mais que um ginásio, uma família
O ginásio Gapafit foi inaugurado em 2011 após Luís Paiva e João Pedro Gama terminarem uma licenciatura em educação física e especialização em ginásio.
Por Catarina Relva
O Gapafit está situado em Castro Daire, concelho de Viseu, e abriu com o objetivo de ser algo diferente e familiar.
A covid-19 obrigou a que este espaço encerrasse e dessa forma todas as aulas e treinos foram transmitidos online, no entanto, quando houve possibilidade de abrir não hesitaram. Sabem o impacto que têm na vida dos castrenses, uma vez que acreditam no seu projeto e no seu trabalho. “Sabemos da importância que nós temos nas pessoas e as pessoas em nós, e sabemos ainda que, podíamos ajudar nesta fase menos boa, com a prática de exercício físico e não o pudemos fazer”, sublinha João Pedro Gama, fundador do ginásio e professor de educação física.
Embora com a pandemia instalada no mundo, o exercício físico é aconselhado, não só para um estilo de vida ativo e saudável, como também para uma mente sã e descontraída. O ginásio cumpre todas as normas decretadas pela DGS (Direção Geral de Saúde)e, tal como refere o professor, e “tem a capacidade de se adaptar e oferecer aos clientes um serviço de qualidade”.
“o Gapafit é muito mais que um ginásio. É uma marca, tem um ADN, e esse ADN é o reflexo e a soma de muitos anos de trabalho. O Gapafit é uma família, uma família numerosa, com membros ativos e outros inativos mas todos com uma ligação muito forte, ligação essa que se chama amizade”.
João Pedro Gama.
O professor de educação física promete continuar a trabalhar para demonstrar que o Gapafit é um lugar seguro e que é essencial a prática de atividade física. Conclui referindo que, “o mais importante é nunca desistir dos clientes nem os clientes do Gapafit”.