Resumo da jornada

O resumo dos jogos da 10.ª jornada da Liga NOS

Por Bruno Ferreira

Luz vibra com nova vitória

Na partida a contar para a jornada 10 da Liga NOS, o Benfica, a jogar no Estádio da Luz, bateu o Rio Ave no passado sábado, dia 2 de novembro, por 2-0. O Benfica, que voltou a apresentar a dupla Chiquinho e Carlos Vinícios na frente de ataque, começou a escrever a vitória com um tento de Rúben Dias ao minuto 31’, assistido por Pizzi, o mesmo que, ao minuto 51’, completou o resultado num jogo arbitrado por Carlos Xistra.

Moreirense impede Vitória

O jogo realizado em Moreira de Cónegos neste passado sábado, dia 2 de novembro, entre Moreirense e Vitória de Guimarães, terminou com um empate a uma bola. A turma de Ivo Vieira adiantou-se no marcador com um golo de Tapsoba no início da segunda parte, de grande penalidade, mas Steven Vitória negou o triunfo vimaranense com um golo aos 56 minutos. Ambas as equipas saíram do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas com 1 ponto, num encontro onde João Pinheiro foi o árbitro.

Sandro Lima dá triunfo ao Gil

Sandro Lima foi a principal figura do encontro entre o Gil Vicente e Marítimo ao marcar os dois golos da vitória da equipa gilista a contar para a 10ª jornada da Liga NOS, num encontro realizado este passado domingo em Barcelos. Aos 77 minutos registava-se um nulo na partida, mas um penalty assinalado por Tiago Martins permitiu que Sandro Lima inaugura-se o marcador e, seis minutos depois, acabaria por marcar novamente, permitindo que o Gil vencesse por 2-0 e obtivesse 3 preciosos pontos.

Tondela abate leão

Os adeptos do Tondela saíram satisfeitos do Estádio João Cardoso, após ver o seu clube derrotar o Sporting por 1-0 neste passado domingo, num jogo pertencente à 10ª Jornada da Liga NOS. Bruno Wilson deu a alegria aos adeptos com um golo já no final da partida que destroçou os leões, com Natxo González a vencer a batalha tática sobre Silas.

Porto de serviços mínimos

Um golo foi tudo o que foi preciso para que o FC Porto derrotasse o Desportivo das Aves no Estádio do Dragão, numa partida a valer para a 10ª jornada da Liga NOS realizada domingo, dia 3 de novembro. O golo dos portistas foi realizado por Iván Marcaño logo aos 13 minutos, com a turma de Sérgio Conceição a realizar uma exibição desapontante, alimentando as esperanças da turma avense empatar a partida, algo que nunca acabou por se registar.

Anderson gela Pedreira

Foi já no fim da contenda que Anderson Oliveira fixou o resultado final do encontro entre o Sporting de Braga e o Famalicão em 2-2, num jogo realizado no Estádio Municipal de Braga durante a noite de domingo. Depois da expulsão de Roderick Miranda reduzir o Famalicão a 10 jogadores, Toni Martinez, aos 47’, abriu o marcador a favor do Famalicão, mas com dois golos em dois minutos, aos 77’ e 78’, Galeno colocou a equipa da casa na frente. O brasileiro Anderson Oliveira, que tinha entrado para o lugar de Toni Martinez, acabou por gelar os arsenalistas com um golo ao minuto 89’, levando a que as equipas dividissem os pontos.

Belenenses vence no Jamor

O colombiano Mateo Casierra deu a vitória à Belenenses SAD ao marcar o único golo da partida, frente ao Paços de Ferreira, em jogo realizado esta segunda-feira no Estádio do Jamor, a contar para a 10ª Jornada da Liga NOS. Numa partida atípica, onde o guardião da equipa da casa, Hervé Koffi, foi forçado a sair ao minuto 30, dando o seu lugar a André Moreira, Casierra saiu do banco aos 84’ para, dois minutos mais tarde, dar a vitória à formação da casa.

Rodrigo Freitas trama Portimonense

Com um golo na própria baliza após 7 minutos de descontos, o central Rodrigo Freitas permitiu que o Santa Clara empatasse a partida frente ao Portimonense, num encontro realizado no Estádio Municipal de Portimão esta segunda-feira que terminou empatado a 1. Jadson inaugurou o marcador com um golo ao minuto 20’, e o Portimonense parecia bem encaminhado para um triunfo frente ao perigoso Santa Clara, mas a turma de António Folha acabaria por ver o companheiro Rodrigo Freitas impediu o triunfo e oferecer um ponto à equipa comandada por João Henriques.

Boavista dá Vitória aos sadinos

O Vitória de Setúbal triunfou, nesta passada segunda-feira, sobre o Boavista, depois de Marlon Xavier, com um auto-golo, fazer o trabalho pelos sadinos, num jogo realizado no Estádio do Bonfim. A equipa liderada por Albert Meyong acabaria por ver os três pontos a cair do céu graças ao erro de Marlon, ao minuto 77’, numa partida dirigida por Artur Soares Dias.

a