300 mil euros para requalificar Escola Secundária de Castro Daire
A requalificação da Escola Secundária de Castro Daire é uma prioridade do atual Executivo Municipal, que já avançou com a primeira fase das obras.
Na sequência das várias reuniões entre o presidente da Câmara Municipal, Paulo Almeida, o diretor do Agrupamento de Escolas, António Luís Ferreira, a Secretaria de Estado da Educação e a Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), com o objetivo de resolução urgente dos graves problemas da Escola Secundária, foi possível ver já requalificado um dos recintos desportivos exteriores.
As condições existentes anteriormente não permitiam a prática formal/informal de qualquer modalidade desportiva, pelo que este investimento se tornou numa boa melhoria para os alunos de Castro Daire.
Contudo, as necessidades da Escola são muito mais profundas e exigentes, tendo em vista a dotação desta infraestrutura com as condições de conforto e segurança necessárias para o seu bom funcionamento.
Neste sentido, o Município de Castro Daire avançou já com a 1ª fase da requalificação da Escola Secundária. Esta intervenção pretende preconizar a implementação de medidas de correção, nomeadamente as de conforto e de eficiência energética.
O valor do investimento previsto ronda os 300 mil euros e será comparticipado em 85% por fundos comunitários. A obra irá contemplar a substituição da caixilharia dos blocos utilizados para a componente letiva, garantindo uma maior eficiência energética e melhores condições de dignidade e conforto para todos os alunos.
Foi lançado concurso público com vista à adjudicação da empreitada. Depois do processo de contratação finalizado, o prazo de execução da obra será de 6 meses.