Município de São Pedro do Sul aprova orçamento de 30 milhões

Realizou-se na sede da Associação de Solidariedade Social Grupo Recreativo e Cultural de Fermontelos, na freguesia de Figueiredo de Alva, no passado dia 31 de outubro, a Reunião de Câmara do Município de São Pedro do Sul, onde foi aprovada, por maioria, a proposta de Documentos Previsionais para 2019, que inclui o Orçamento e as Grandes Opções do Plano.

A proposta de Orçamento Municipal totaliza 30,728 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 5% quando comparado com o ano anterior, e um investimento no concelho superior a 16 milhões de euros.

O investimento engloba, para além das obras já em curso, a requalificação e modernização das instalações da Escola Secundária de S. Pedro do Sul, a construção da cobertura na entrada do Centro Escolar, obras no âmbito da eficiência energética nas Piscinas Municipais e no Edifício da Câmara Municipal, o espelho de água nas Termas e respetivo passeio pedonal, requalificação das Aldeias da Pena e de Covas do Monte, a construção do Mercado de Agricultura Tradicional e Familiar, a Central de Camionagem e grandes investimentos em abastecimento de água, em saneamento e na rede viária.

Este Orçamento representa os resultados positivos do planeamento estratégico que tem sido feito nos últimos 5 anos, na melhoria da qualidade de vida dos sampedrenses, na melhoria evidente das finanças do Município e na criação de um clima mais propício ao investimento privado.