Volta a Portugal tem Meta Volante em Moimenta da Beira
No dia 8 de agosto, por volta das 13h30, a 6ª etapa da 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta passa em Moimenta da Beira, onde estará instalada uma Meta Volante em frente aos Paços do Concelho. Nesse dia, o pelotão parte de Sernancelhe e chega à vila transmontana de Boticas ao final da tarde, depois de um percurso de 165,4 quilómetros de extensão.
Embora saindo de Sernancelhe, cerca das 12h55, o ponto de partida real (e oficial) é em Vila da Ponte, avançando a caravana de ciclistas para Penso, A-de-Barros, Prados de Baixo e Prados de Cima, Vila da Rua e Moimenta da Beira (Meta Volante). Prosseguindo depois por Leomil, Arcas, Granjinha, Passô, Tarouca, Lamego, Peso da Régua, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Vidago e finalmente Boticas ao km 165,4.
Recorde-se que há oito anos Moimenta da Beira foi ponto de partida da mais longa etapa da 72ª Volta. No pico do verão, a vila engalanou-se e soube receber essa que é a prova rainha do ciclismo português. Este ano, não sendo ponto de partida, mas “meta-volante” do imenso pelotão, “vamos saber repetir o aplauso, a cor e entusiasmo que as nossas gentes colocam sempre nos grandes eventos desportivos (nacionais e internacionais) que temos organizado”, enfatiza José Eduardo Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.